Vereadores descumprem Regimento e proíbe Imprensa de acompanhar reunião de Comissões

Wesley Santana|GuanambiTV

censura

Em claro descumprimento do seu próprio regimento interno, a Imprensa acaba de ser proibida na tarde desta quarta-feira (08/03) de acompanhar a reunião mista da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Educação, na Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto, que analisa o Projeto de Lei n°.01/2017, que regulamenta o transporte público aos estudantes universitários e cursistas do referido município.

Uma funcionária da Casa informou ao radialista Vilson Nunes, que os presidentes das respectivas comissões Oscarino Roriz (PSD) e Carlinhos (PSD) não autorizaram sem justificativa a presença da Rádio Visão FM na Sala de Reunião, o que caracteriza flagrante desrespeito ao Regimento Interno, conforme prevê o Parágrafo Único do Art. 82 do mencionado documento, que deixa claro a possibilidade da Imprensa participar das Reuniões das Comissões.

Regimento Interno

De político podemos esperar tudo, mas jamais passei por tamanha atitude irresponsável e ditatorial em nosso município. A cada dia tenho vergonha de alguns representantes que o nosso povo elege, mas este tipo de comportamento acaba tendo um lado positivo para que todos saibam o verdadeiro perfil de quem está sendo eleito para representar o povo“, disse o radialista.

O comunicador tentou falar com o presidente da casa, vereador Paulo Nogueira (PSD), porém não obteve êxito, pois o mesmo por ser autor do projeto estava discutindo a proposta, mas citou que a decisão cabia aos presidentes das comissões.“Vamos consultar a nossa Assessoria Jurídica e o nosso sindicato para analisar quais medidas tomaremos diante deste desrespeito ao direito à informação numa Casa que diz ser da Cidadania e do Povo“, manifestou o jornalista.

vsn

Vilson Nunes no exato momento em que acontecia a reunião e foi impedido de entrar

A reportagem tentou contato com o Sindicato de Jornalistas, que já estava sabendo do ocorrido, e fomos informados que o sindicato tomará as medidas legais.

 

 

 

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário

Publicidade