Jovem árbitro conquistense faz sua estreia no Campeonato Baiano
Foto: Eder Roney

Foto: Eder Roney

O árbitro Jailton Moura Silva Filho, de apenas 21 anos de idade, da cidade de Vitória da Conquisa, fez sua estreia no campeonato baiano usando o distintivo da Federação Bahiana de Futebol (FBF). A partida foi entre Flamengo de Guanambi e Teixeira de Freitas pelo estadual Sub-20. Leandro de Souza Cruz e Elzo Antônio Paes foram os auxiliares e José Ricardo Silva Fernandes, foi o 4° árbitro. Todos de Guanambi.

17457828_1539226526089054_5443221654855749522_n

Foto: Eder Roney

 Além de árbitro, o jovem é segurança e estudante de engenharia civil. O interesse dele pela arbitragem começou quando viu um cartaz de um curso de futsal no mural da faculdade e decidiu se profissionalizar. Após à sua formação ele começou a desenvolver a arbitragem e dessa forma tomou gosto pelo que fazia. Quando ainda tinha 18 anos começou a apitar alguns jogos de futebol de campo e foi percebendo que era o que realmente queria e gostava ainda mais de fazer, principalmente quando todos diziam que ele podia ir longe, citando como exemplos os colegas e conterrâneos Marielson Alves e Rosalvo Mota.

Como todo árbitro iniciante, Jailton começou apitando em campeonatos rurais do município de Vitória da Conquista e logo depois começou a trabalhar na primeira e segunda divisão do campeonato municipal como assistente e quarto árbitro e aos poucos foi ganhando experiência.

Em 2015, Jailton iniciou no curso de arbitragem em salvador com carga horária de 400 horas, concluindo em outubro de 2016.  O jovem promissor da arbitragem baiana, foi o quarto árbitro da partida entre Flamengo 1×1 Fluminense, na cidade de Guanambi, partida que foi comandada pelo Aspirante FIFA Marielson Alves Silva.

Foto: Eder Roney

Foto: Eder Roney

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário

Publicidade